Simone Ramos

Avatar

Fios de PDO

Os fios de PDO, amplamente utilizados na Dermatologia, estimulam a produção de colágeno e fibras elásticas melhorando a qualidade da pele. 



O que é ?

Os fios de PDO, amplamente utilizados na Dermatologia, estimulam a produção de colágeno e fibras elásticas melhorando a qualidade da pele e a reconexão tecidual. 

Existem os fios de PDO para Bioestimulação e os fios de PDO de Tração e Sustentação, também chamados fios COG . Estes últimos são diferentes em tamanho, comprimento e espessura, apresentando pequenas espículas que funcionam para " ancorar" o tecido.

Os Fios de PDO com efeito de tração têm sido utilizados para promover efeito lift , levantando o rosto. 

Eles promovem visualmente uma tez iluminada  e a  melhora da elasticidade da pele, além da melhora  do contorno facial.

Várias mudanças significativas ocorrem no tecido ao longo do tempo quando uma sutura PDO é inserida, pois estas causam alterações específicas nos tecidos circundantes que resultam em neocolagênese, efeito de fusão, redução parcial de gordura, contratura do tecido e melhora da vascularização local. 


Efeitos

NEOCOLAGÊNESE
NEOVASCULARIZAÇÃO
SUSTENTAÇÃO
PREENCHIMENTO


Eficácia

Os fios de PDO (polidioxanona) inseridos na pele estimulam a produção endógena de colágeno,  atraves do estímulo que promovem nos fibroblastos, melhorando a matriz extracelular como um todo, pois ocorre aumento de fibras colágenas e elásticas, além de ácido hialurônico. 

Quando inseridos na pele, os fios cruzam os septos de tecido conjuntivo reconectando os tecidos. Além disso, o colágeno neoformado se funde ao tecido conjuntivo pré-existente fortalecendo a ligação da pele com as estruturas profundas. 

os fios são excelentes bioestimuladores, melhorando o aporte vascular e revitalizado os tecidos. 

Os fios espiculados, além do já mencionado,  ainda tracionam e reposicionam os tecidos, tratando com eficiência única vários fatores fundamentais para a prevenção do envelhecimento.


Segurança

A polidioxanona (PDO)é comprovadamente segura e efetiva. É degrada por hidrólise e completamente eliminada pelo organismo. Os fios são lentamente substituídos por um tecido conjuntivo rico em colágeno que permanece na pele mesmo depois da absorção do fio conferindo efeitos duradouros.

Os fios são uma otima opção para tratamento do envelhecimento cutâneo, atuando assim em várias etapas do processo de rejuvenescimento.

  Referências:
Jung Hyun Yoon et al. Cosmetic Dermatologic, 2018.
Yasser Helmy. Cosmetic and Laser Therapy, September 2017.
Amuso, D et al. Aesthetic Medicine, 2015.


Footer With Address And Phones